quinta-feira, 7 de abril de 2011

Adoração ao Santíssimo Sacramento

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus, como o Criador e o Salvador e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. "Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele restarás culto" (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13). "Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus.

Adorar a Deus é, como Maria no Maggnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo.
Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Crsito. E podemos fazê-lo com estas palavras que foram proclamadas por o anjo que também apareceu aos três "pastorinhos" em sequência as aparições de Nossa Senhora de Fátima. "Meu Deus! Eu creio adoro,espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário