quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Grupos de Oração na Praça acontece a primeira vez em Bandeira do Sul

Uma iniciativa que tem se espalhado por Minas Gerais. Baseado na identidade missionária da Renovação Carismática Católica, foi realizado na noite de domingo (5), o 1º Grupo de Oração na Praça de Bandeira do Sul, município do sul do estado, pertencente à Diocese de Guaxupé/MG.

A iniciativa foi da equipe do Setor Poços e dos dois Grupos de Bandeira do Sul. A cidade que conta com cerca de cinco mil habitantes, se mostrou bastante acolhedora. Aproximadamente 200 pessoas permaneceram até as 22h na Praça Central. Até mesmo os mais tímidos foram tocados e participaram dos momentos de oração e animação. A grande quantidade de jovens e crianças também chamou atenção.
O Grupo na Praça teve início com a bênção do Santíssimo, proferida por Padre Benedito logo após a celebração da Missa. Em seguida, houve momento de oração, levando a todos a entrarem no clima de um Grupo de Oração. Todo o Grupo foi conduzido na moção: Buscai as coisas do alto!

Irene Correa pregou sobre o Salmo 138: “Jesus te conhece por inteiro, meu irmão. Foi Deus quem te teceu no seio de sua mãe. Ele te ama do jeito que você é porque foi Ele quem te criou assim”, exortou. A pregadora falou ainda sobre a importância das pessoas se engajarem nas atividades da paróquia da cidade, chamando os moradores a se aproximaram mais de Deus.


Há um ano, Bandeira do Sul viveu a tragédia do acidente com a fiação de energia elétrica que matou 16 jovens e deixou dezenas de pessoas feridas, durante um evento pré-carnavalesco. O fato marcou muito a vida dos moradores da pequena cidade. Durante as orações, Jesus falava muito sobre a necessidade daquele povo não desanimar com a vida, mas buscar as coisas do alto, para superar todas as dificuldades.
Irene iniciou um momento muito forte de oração pelas famílias e pediu que todos que tinha algum parente ali se aproximassem deles. Muitos se abraçaram e sentiram o amor do Senhor sobre suas vidas.

A secretária Cleusa Matos dos Santos é moradora de Bandeira do Sul e participou do Grupo. “Foi maravilhoso, exatamente o que eu estava precisando”. Cleusa se sentiu tocada e contou: “Eu participava de Grupo de Oração há oito anos, mas meu marido faleceu e eu desanimei de tudo, nunca mais voltei. Hoje, participando aqui me senti chamada a procurar de novo um Grupo de Oração”, testemunhou.
Esse primeiro GO foi conduzido por servos de Poços de Caldas/MG que já realizam o Grupo na Praça. Agora, a expectativa é que os servos de Bandeira continuem esse trabalho pelo menos uma vez ao mês.




Um comentário:

  1. Como são as coisas né? Em Bandeira, aposto que tv a Banda de sempre, e som com retorno e tudo, aqui em Poços a gente tem que tocar com um som sem retorno nenhum, falta de microfone.... e Ainda so chamam algumas bandas, quando as "tops" não podem ir. Isso não tá certo não igreja, vamos mudar. Daniel Reche.

    ResponderExcluir