quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupo Parque de Cristo realiza ‘Semanas Missionárias’



O Grupo de Oração Parque de Cristo, da paróquia Francisco de Assis e Santa Clara, no bairro Parque Pinheiros, em Poços de Caldas, está realizando desde o dia 17 de outubro, as ‘Semanas Missionárias’. O evento tem acontecido, a pedido da Renovação Carismática Católica do Brasil, em dioceses espalhadas por todo país.
Serão duas semanas de atividades, na qual 20 missionários irão percorrer sete bairros da zona leste da cidade. De acordo com João Paulo Ferreira, coordenador do grupo, a expectativa é visitar 300 famílias durante toda a ação. “Faremos também duas noites carismáticas, uma no dia 24 de outubro e outra no dia primeiro de novembro, para celebrar esse grande momento de missão”, destaca o coordenador.
No sábado (13), os missionários receberam o Envio do pároco Padre Gledson Antônio Domingos, durante a celebração da missa. Na ocasião, o padre falou sobre a importância de atividades como esta, promovida pela RCC.

Domingos também lembrou o Dia das Missões, comemorado no dia 21 de outubro. “Esperamos colher os frutos do trabalho dos missionários não somente para o Grupo de Oração, mas para toda a paróquia, tendo em vista o levantamento que será feito sobre as necessidades das famílias visitadas”, revelou.
Formação
Antes de iniciarem as missões, os servos receberam orientações sobre o trabalho. Eles tiveram contato com o subsídio de planejamento e formação, fornecido pela RCCBRASIL. Este conteúdo foi, anteriormente, analisado e autorizado pelo pároco local.
O Grupo Parque de Cristo mapeou os locais e dividiu os setores por onde os missionários passarão. “Todos estão ansiosos e cientes das dificuldades que os aguardam. Porém, estão confortados pela palavra profética de Romanos 8,18 que diz – ‘Os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós.’ – Vamos avançar com a autoridade concedida por Deus a cada um de nós que estamos cheios do Espírito Santo”, finalizou o coordenador.
O Grupo de Oração Parque de Cristo se reúne todas às terças-feiras, a partir das 20h, na paróquia Francisco de Assis e Santa Clara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário