domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pregador fala sobre o poder da Palavra em Poços de Caldas



Na manhã do domingo (9), após um momento especial direcionado a Nossa Senhora, Maria Santíssima, aconteceu a primeira pregação do XXVI Encontro com Jesus que teve como tema: O poder da Palavra e abordou a Conversão pela Fé.
Ministrada pelo pregador Israel Barbosa, da RCC da diocese de Osasco/SP o ensinamento foi direcionado, principalmente, a vida dupla do católico. O pregador enfatizou que muitas vezes, os frequentadores dos Grupos de Oração vivem de maneira diferente a sua vida pessoal e sua vida na igreja. Segundo Barbosa, muitos católicos são um tipo de pessoa na Igreja, prestativas, educadas, piedosas; cristãos, aparentemente, unicamente virtuosos, mas, ao sair da igreja, se transformam. Tornam-se pessoas mal-humoradas, pessoas que se transformam e contradizem aquilo que vivem perto dos ‘irmãos’.

Israel ainda mencionou a diferença das famílias de antes e dos tempos atuais: “antigamente, quando não havia os apelos da mídia, moldando exemplos de ‘famílias modernas’, havia um respeito pela palavra dos pais e, uma forma real de relacionamento junto aos outros. Hoje em dia, as famílias estão menores e o respeito e o modo de tratar uns aos outros também”, enfatizou o pregador.
Ao final da pregação, Israel ainda exortou aos participantes a profetizarem  sobre suas vidas o poder da Palavra sobre as famílias e assim, a graça da conversão irá acontecer na vida das pessoas.
Oração de renúncia e rompimento com o mal
Após a pregação de Israel, foi realizado um momento de Oração de Renúncia. Diante da cruz de Jesus, os participantes do Encontro renunciaram a diversas situações que nos afastam do mal. A renúncia aconteceu sob diversos aspectos: Espiritismo, amuletos consagrados, maldições, traições, etc. Muitos se emocionaram e tomaram a decisão de romper com tudo aquilo que lhes fazem mal. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário