quarta-feira, 19 de junho de 2013

Carismáticos Fast Food

o artigo escrito por Sirley Aparecida Avelino de Souza* 
Desejo a paz inquieta de Jesus!
Tendo em vista o processo de formação da RCC, nos últimos tempos meu coração tem andado inquieto.
Tenho visto uma geração RCC Fast Food!Deixe-me explicar o que é fast food:
Significa comida rápida em inglês. E é um tipo de comida, geralmente, lanches, para pessoas que, muitas vezes, não dispõem de muito tempo para fazer suas refeições e acabam optando por alimentos que fiquem prontos rapidamente, e na maioria das vezes, cheio de calorias. O fast food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX.

Amada liderança da RCC, como está sendo aplicado o Seminário de Vida no Espírito Santo? Nosso Seminário de Dons? Seminário de Batismo no Espírito Santo? Nossas Experiências de Oração? Nossa Escola Permanente de Formação, processo fundamental para a formação de novos servos e líderes do nosso Movimento?
Gostaria de me ater no Seminário de Vida no Espírito Santo! O SVES é um tempo de nove semanas que ministramos as aulas sobre Amor de Deus, Pecado, Jesus Salvador, Fé e Conversão, Falsas Doutrinas, Cura Interior, Batismo no Espírito Santo, Amor aos Irmãos e Comunidade. São nove semanas que passamos com os irmãos, onde criamos laços fraternos, ambiente de pastoreio, de conhecimento das ovelhas que o Senhor nos confiou.
Nossos SVES deveriam ser o lugar onde os irmãos que estão iniciando o processo formativo, se sintam acolhidas e amados; e percebam que existem pessoas (servos do seminário) que gastam o tempo com elas para ensiná-las, fazendo-as discípulosde Jesus.
No SVES, podemos aplicar o “dever de casa” onde os irmãos sentem chamados a fazerem a leitura da Palavra de Deus e responder as questões, e juntos vamos corrigir o “dever” no próximo encontro. É preciso deixar claro para os irmãos que poderão entrar em contato durante a semana para tirar as dúvidas. Como é gratificante a partilha dos irmãos na aula do SVES!
Comecei na RCC, num tempo que não se tinha pressa, que se gastava tempo com as coisas de Deus.
Nossas Experiências de Oração começavam na sexta-feira e terminavam no domingo a tarde. Hoje queremos fazê-la em um dia ou um dia e meio! Experiência com Deus precisa-se de tempo!Sem falar no módulo básico da Escola que fazemos às pressas!São os carismáticos fast food!
Que servos queremos formar para evangelizar em nossos Grupos de Oração e que atuarão até mesmo em outras pastorais e movimentos? Que lideranças estamos queremos formar para assumirem as diversas instâncias do nosso Movimento? Que líderes queremos oferecer à nossa Igreja? Tomemos consciência, não nos adequemos ao jeito do mundo estressante e corrido.
Que o Espírito Santo nos ensine todas as coisas e nos convença para a mudança!
*Sirley Aparecida Avelino de Souza é coordenadora do Grupo de Oração São Judas Tadeu e integrante da Comissão de Formação da RCC São Sebastião do Paraíso/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário