Centenas de carismáticos saíram de suas cidades na diocese de Guaxupé/MG para participar da Jornada Mundial da Juventude e das atividades com o papa Francisco, no Rio de Janeiro/RJ. Muitos dos jovens trabalharam como voluntários e outros, se inscreveram como peregrinos.
De Poços de Caldas, quase 50 pessoas viajaram na noite de sexta-feira (26), para acompanhar a Vigília e Missa de Envio, celebrada pelo pontífice. Da cidade de Guaxupé também saiu um ônibus com aproximadamente 50 pessoas, a grande maioria pertencente ao Ministério Jovem da RCC. Grupos de Oração de todos os setores da diocese enviaram seus representantes.
De Passos, Thalyson Rodrigues, esteve na JMJ como voluntário e, antes de viajar,participou com os peregrinos de sua paróquia de encontros, nos quais transmitiu as experiências que teve em sua preparação para ser voluntário.
Leandro Souza é coordenador do Grupo de Oração Jovem Carisma, de São Sebastião do Paraíso. Ele conta que, apesar de toda dificuldade como o cansaço, chuva e com o transporte público, a participação da Jornada teve diversos sinais de Deus, incentivando a fidelidade e perseverança de cada jovem.
Ele, que chegou a tocar nas mãos do papa, acredita que o principal é a oportunidade de viver a espiritualidade em meio a tantas pessoas que professam a mesma fé. “O Rio está lotado, o Rio está totalmente colorido, um emoção que não tem como explicar, á algo muito poderoso no ar, um força Jovem que grita em diversas línguas, o Espírito Santo está pairando sobre o Rio de Janeiro, como muitos gritaram hoje: "A Igreja é Viva, a Igreja é Jovem", a Igreja jamais morrerá, ela vive e reina, pelo poder de Deus Pai, Filho e Espírito Santo”, escreveu em sua rede social durante a JMJ.
E antes de voltar para casa, Leandro acrescentou: “Depois de grandes experiências, dificuldades, alegrias, momentos divertidos, depois de um Espírito renovado, hora de voltar para casa, para família, para os amigos, e ser o que nosso Papa mandou que sejamos: Missionários".
Nenhum comentário:
Postar um comentário