Durante reunião realizada junto aos coordenadores paroquiais da Renovação Carismática Católica no Setor Poços de Caldas, o diretor espiritual do Movimento no Setor, padre Alessandro Faria, convocou os carismáticos a se engajarem nas ações das Santas Missões Populares, que estão sendo realizadas na Diocese de Guaxupé/MG em função do Centenário. A reunião aconteceu na noite da segunda-feira, 7 de julho, na paróquia São Domingos, em Poços de Caldas.
De início, o sacerdote fez uma explanação sobre o que são as Santas Missões e porque elas estão sendo preparadas pela Igreja Particular de Guaxupé. "Essas missões não surgiram por acaso. Elas são um projeto de Jesus. Quem disser não para as missões estará dizendo não para o próprio Deus", destacou.
Padre Alessandro ressaltou a importância do envolvimento de todas as pastorais e movimentos das paróquias. Segundo ele, esta é uma grande oportunidade que estamos tendo que atender o pedido da Igreja e ir além, sair do nosso comodismo e buscar as pessoas em suas casas e onde mais elas estiverem.
"No caso da RCC, realizamos o Grupo de Oração da Praça que já é um exemplo claro
de missão que fazemos além das paredes da Igreja. É nessa mesma moção que quero convocar a cada um de vocês a se fazerem disponíveis e presentes para esse chamado das Santas Missões que não se reduz apenas em um período, mas que será permanente", enfatizou o padre.
Confiante na resposta positiva dos servos da RCC, padre Alessandro pediu que todos se ajoelhassem e proferiu uma bênção de envio missionário a cada um. "Agora vocês foram enviados para as missões. Levem isso aos Grupos de Orações de vocês!", convocou.
Recentemente, durante reunião com os integrantes do Conselho Diocesano da RCC na Diocese de Guaxupé, o coordenador Claudio Cardoso também havia exortado sobre a participação do movimento nesse projeto missionário. "Esse é um tempo propício! As portas das casas da diocese estarão abertas e nós nos faremos presentes nesse chamado!".
Para ter mais informações sobre as Santas Missões Populares acesse o site da Diocese de Guaxupé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário