domingo, 3 de agosto de 2014

Grupo de Oração Jovem JCP em Poços de Caldas realiza campanha pelas famílias


Em um tempo em que a família é atacada de tantas maneiras é necessário voltarmos nossas orações e nossos olhares para este pilar da igreja. A campanha para famílias surgiu no ano 2005 com intuito de fortalecer as famílias e direciona-la através de pregações e orações voltadas aos principais problemas enfrentados nos dias de hoje. Os encontros são realizados durante sete semanas onde cada sábado é colocado em pauta um
tema específico. Deus é nosso refúgio e fortaleza e só com Ele podemos blindar nossa família de toda maldade desse mundo.
Um dos pioneiros do Grupo de Oração, Geraldo Sâmia Junior conta: “A campanha das famílias iniciou em 2004 e surgiu da constatação de que os jovens estavam em fase de constituir suas famílias e consequentemente necessitavam de dar ênfase a todas as responsabilidades e bênçãos necessárias para começar sob a proteção de Deus esta formação. No início, todas as quintas-feiras, os homens, subiam o monte (morro do Cristo), após as aulas na faculdade, rezando o rosário em intercessão pela campanha. Houve até um ano em que o último sábado da campanha foi, no horário do grupo, com todos os participantes, inclusive o Kacalo, a subida e queima dos pedidos aos pés do Cristo Redentor. Em todos estes anos, faz-se uma coleta onde todos se esforçam para contribuir com um valor substancial e em seguida uma instituição recebe a coleta em atenção a Caridade que deve ser parte da família renovada pela fé.”

A campanha deste ano tem como tema: “Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem eu confio.” Os encontros terão início neste sábado dia 2 de agosto e encerrará no dia 13 de setembro sempre às 20:00 na Capela do Asilo São Vicente de Paulo, na rua Pará, 284, no centro de Poços de Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário