Os cerca de três mil participantes do Encontro com Jesus, evento realizado pela Renovação Carismática Católica nos dias
de Carnaval, em Poços de Caldas, vivenciaram um emocionante momento de consagração a Nossa Senhora Aparecida no encerramento dessa edição, na tarde da terça-feira (4). A imagem peregrina chegou de Aparecida/SP no sábado (1) e permaneceu no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves até o término do encontro.
A consagração foi escrita e conduzida por padre Alessandro Faria, diretor espiritual da RCC no Setor Poços de Caldas. O texto teve aprovação do bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto. Este momento de profunda espiritualidade aconteceu no final da Santa Missa de encerramento, celebrada por padre Henrique Neveston, coordenador diocesano de Pastoral da Diocese de Guaxupé.
Em sua homilia, padre Henrique explicou que Deus colocou na pessoa de Jesus a sua imagem mais perfeita. “Deus tocou a humanidade e nós fomos santificados por essa divindade que é Jesus. Quem conhece Jesus não pode mais dizer que é ignorante, já foi iluminado por essa revelação. Não podemos esperar para buscar nosso caminho de santidade. Jesus nos fez pessoas destinadas para Deus. Somos filhos do céu porque um dia o céu tocou nossa humanidade”, destacou o sacerdote.
Segundo padre Henrique, é necessário que os católicos tenham entusiasmo na evangelização. “Precisamos ser mais missionários, visitar mais as pessoas, fazer alguma coisa diferente nas nossas comunidades. O papa nos pede, mas não é decreto, é amor!”, exortou.
Ainda segundo ele, é preciso quebrar as panelinhas dos nossos grupos e movimentos. “A comunidade é um bem maior, ou nós somos uma igreja mística do Espírito Santo de Deus ou não seremos nada! O Espírito Santo não está preso em templos ou em estruturas. Ele quer ser aberto a todos. Não espere seu padre dizer o que você tem que fazer. Faça alguma coisa pela Igreja, seja igreja onde vc estiver”, convocou.
Pregações
No último dia do Encontro com Jesus a programação teve início logo pela manhã, com a oração do Terço e um momento de oração pedindo cura e um levantamento das famílias.
Na primeira pregação do dia, Renato, da cidade de Botelhos, falou sobre o tema: "Espírito Santo, caminho para a Santidade". Em sua pregação, ele profetizou: "Cairão homens e mulheres machucados e desanimados, e se levantarão homens e mulheres renovados pelo Espírito Santo, e isso é para vocês irmãos!" Nessa manhã o Espírito Santo vem com um turbilhão de fogo em nosso meio!”, declarou. Na sequência, aconteceu a Adoração ao Santíssimo, conduzido pelo padre Claudemir.
A última pregação do evento foi feita por Irene Corrêa, coordenadora da RCC do Setor Poços de Caldas. Com o tema: "Família, berço para a humanidade", ela destacou: "A minha família não é uma instituição falida, porque Jesus é o Senhor da minha casa, eu não permito que minha família não seja salva e não vá para o céu comigo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário