segunda-feira, 3 de março de 2014

Dia dedicado à juventude no Encontro com Jesus, em Poços de Caldas

A programação da segunda-feira, dia 3, terceiro dia do Encontro com Jesus, em Poços de Caldas, foi
dedicada à juventude.
Alessandro Teixeira, servo do Grupo de Oração JUCA, pregou sobre "A força e alegria do jovem na igreja".
À noite, duas atrações foram preparadas. Uma delas foi a Cristofolia, que levou o público a dançar e se divertir na presença de Deus. Em seguida, foi realizada a Cristoteca, com música eletrônica, conduzida pelo Ministério de Música Parque de Cristo.
A segunda-feira também foi marcada pela visita do coordenador diocesano da RCC Guaxupé Cláudio Cardoso, que deixou uma mensagem aos participantes: "Cada grupo, por menor que seja, é como uma nascente de água, onde as pessoas podem matar a sua sede, e é isso que faz esse movimento se tornar grande", destacou.
Houve ainda um momento de profunda adoração, conduzida por padre Francisco Carlos, da Basílica Nossa Senhora da Saúde, de Poços de Caldas. A Santa Missa foi celebrada por padre Weberton Magno, vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Guaxupé.
Sacerdotes pregam no Encontro com Jesus
A programação do domingo começou com a pregação da vice- coordenadora da RCC Setor Poços Maria José Corrêa que falou sobre Maria. Ela destacou sobre o poderoso exemplo de doação, simplicidade e humildade, presente na Virgem Maria.
E a pregadora profetizou: "A partir de hoje sua fé em Nossa Senhora não será mais a mesma! E o seu amor por sua família não será mais o mesmo, será maior!" A pregação foi encerrada com o testemunho de Maria José um momento de oração.
Na sequência, Marcos Cássio Batista, coordenador do Grupo de Oração SESC, pregou sobre o tema do encontro de Carnaval: "Reunidos num só Corpo, pela força da Cruz".
Ele partilhou sobre a necessidade de sermos solícitos às obras de Deus, a união com o próximo tem como a propriedade o amor à Igreja doméstica, à comunidade, a ser e assumir a imagem e semelhança de Deus. "A Igreja não é lugar de cargo e sim lugar de servir", destacou o pregador.
Marcos Cássio nos faz um alerta em sua pregação: "Somos uma Igreja que necessita ir ao encontro do outro. É tempo de mudar, de estarmos mais unidos do que reunidos. A Igreja tem sede de verdadeiros adoradores, entregues ao mover do Espírito Santo, de ser conduzidos pela verdadeira prova de entrega por amor a todos, à Santa Cruz".
Após o almoço, padre Reginaldo da Silva, da Catedral de Guaxupé, falou sobre o tema Unidade na diversidade. “A igreja é católica porque cabem todos dentro dela e que a unidade só acontece com a diversidade dos dons de cada um", destacou ele.
Padre Reginaldo enfatizou em sua pregação "A Igreja como família doméstica não deve praticar o dividir da túnica de Cristo. Tudo passa pela Cruz, a nossa Igreja como Apostólica é a Igreja da Cruz". Façamos nossa parte, carreguemos a nossa cruz. Começamos a mudança, façamos a nossa parte, pois Jesus já fez a d'Ele. Assumamos o compromisso com a Igreja, que ela é a nossa mãe, não a larguemos. A última pregação de domingo foi feita pelo diretor espiritual da RCC Setor Poços padre Alessandro Faria, sobre o Amor de Deus. Segundo ele, Deus amou de tal forma o mundo que entregou seu Filho único. Muitas vezes, nossa vida parece não ter sentido e acabamos nos fechando e esquecendo do grande amor de Deus por nós. “Deus nos lembra a cada instante que somos especiais e importantes para ele. Jesus se compadece de nós assim como se compadeceu por Lázaro, ele quer ser nosso amigo, quer cuidar de nós. Ele nos ama e por nós se deu numa cruz sem hesitar. Deixemos ser amados pelo Pai. Deus te criou, por isso Ele te ama", frisou.
A Santa Missa foi presidência do padre Valdenísio Goulart, da paróquia São Paulo Apóstolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário