Às 17h desse sábado (1), chegará a Poços de Caldas/MG a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A visita da imagem faz parte da programação do 27ºEncontro com Jesus, evento católico que será realizado de 1 a 4 de março, no Ginásio Poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves.
O ponto de encontro dos fiéis será no Carretão, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, exatamente às 17h. De lá, sairão em carreata, passando pelas ruas centrais da cidade,
até chegar ao ginásio. Na sequência, será celebrada uma Missa, às 20h.
A vinda da imagem de Aparecida/SP tem autorização do Santuário Nacional de Aparecida e também do bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto. A imagem permanecerá em Poços até a terça-feira de Carnaval, quando está programado um momento de consagração à Nossa Senhora.
O Encontro com Jesus
O Encontro com Jesus é organizado pela Renovação Carismática Católica do Setor Poços de Caldas e será realizado pelo vigésimo sétimo ano seguido. O evento faz parte do Calendário Oficial do município.
Desde novembro, a equipe organizadora vem trabalhando para definir todos os detalhes já que esse é um evento de grande porte, que reúne cerca de três mil pessoas nos quatro dias.
A programação do Encontro com Jesus inclui Missas diárias, momentos de oração, adoração e animação. Para os jovens, principalmente, haverá atividades especiais como shows e Cristoteca. As pregações serão conduzidas pelos sacerdotes Padre Alessandro Faria, diretor espiritual da RCC Setor Poços, e Padre Reginaldo Silva, da Catedral de Guaxupé, além de integrantes da Renovação Carismática da diocese.
O movimento carismático tem por tradição a realização de eventos nos dias de Carnaval. Simultaneamente, em todo Brasil estarão acontecendo retiros e encontros que reúnem milhares de pessoas em busca de viver esses dias de forma saudável, na presença de Deus e dos amigos.
Em Poços de Caldas, o encontro é gratuito e aberto a qualquer pessoa. No local, há estrutura de alimentação, limpeza, comunicação, saúde, segurança e equipe preparada para cuidar das crianças enquanto os pais participam da programação. Cerca de 150 pessoas, vindas dos Grupos de Oração de Poços, Botelhos, Bandeira do Sul, Cabo Verde e Campestre, trabalham voluntariamente para realizar o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário