quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bispo de Guaxupé celebra no encerramento do Encontro Regional de Ministérios


bispo.redimensionado










O sentimento de unidade e comunhão no serviço a Deus tomou conta dos presentes, na Santa Missa celebrada no final da manhã de domingo em Passos. Presidida pelo Bispo da Diocese de Guaxupé,
Dom José Lanza Neto, a celebração marcou o fim do primeiro Encontro Regional de Ministérios da RCC Minas. Os milhares de participantes do encontro de formação se emocionaram, vendo chegar ao fim um evento marcante para toda a RCC do estado. Um novo ardor missionário reavivou as dioceses de Guaxupé, Campanha e Pouso Alegre.
Em sua homilia, Dom Lanza ressaltou que o cristão católico deve viver aquilo que acredita, e estar sempre se alimentando da palavra do Senhor, para só assim obter o verdadeiro sentido da vida. Segundo o bispo, o mundo de hoje está perdendo o sentido da vida humana, e se esquecendo de que a vida eterna é o objetivo principal para o cristão.
Dom Lanza também destacou a importância da evangelização, na qual todo cristão deve anunciar o evangelho de Jesus. “Nós precisamos arregaçar as mangas e ir ao encontro dos outros, evangelizando e anunciando a boa nova, a qual um dia tivemos contato. Precisamos passar aquilo que vivemos para os outros.” – diz. O bispo também demonstrou grande alegria, em ver a Renovação Carismática Católica reunida, nesta vivência de fé, formação e compromisso com Deus.
A Santa Missa foi de muita unção e animação, celebrando o perfeito sacramento da comunhão e a palavra do Senhor, de um jeito que só a Igreja Católica é capaz de celebrar. Com a Santa Missa, o Encontro Regional de Ministérios chegou a fim, tendo cumprido a missão de formar servos renovados para a RCC, que voltem para os Grupos de Oração e façam um verdadeiro trabalho de servo missionário de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário